ESCOLA DE SAÚDE PROMOVE LIVE COM O DIRETOR DO INSTITUTO BUTANTAN

Nesta quarta- feira (8), a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa promove a Live: “Como está a situação da vacina da Covid-19 no Brasil?. O evento virtual está marcado para às 20h e terá como convidados o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas e o Infectologista da Santa Casa de Misericórdia Claudio Stadinik. A mediação será do médico e pesquisador, o Prof. Dr. Márcio Boniatti. Boniatti é professor no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento Humano da da Universidade La Salle.

O evento é alusivo ao Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador e traz como tema central questões acerca da vacina contra o coronavírus e o que vem sendo pesquisado e desenvolvido no país.

*Em junho o Instituto Butantan anunciou uma parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes em estágio avançado de uma vacina contra o coronavírus. A vacina tem sido apontada como uma das mais promissoras pesquisas no mundo e entrou em julho na sua terceira fase de testes em humanos.

Ao todo, nove mil voluntários deverão ser submetidos à pesquisa clínica, que será coordenada pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisa, desenvolvimento e produção de imunobiológicos do mundo, envolvendo nove mil pessoas. *Com informações Instituto Butantan. Saiba mais sobre a pesquisa AQUI.

Escola de Saúde La Salle | Santa Casa

Lançada há uma semana, a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa está com as inscrições abertas até o dia 29/07. Com um portfólio inicial de dez cursos de pós-graduação lato sensu, a Escola oferta, especializações na área da Enfermagem (5), Farmácia (1), Fisioterapia (1) e Nutrição (1), assim como uma Especialização Multiprofissional em Espiritualidade e Cuidados Paliativos na Assistência Hospitalar e um MBA em Gestão de Tecnologias em Saúde. Uma parceria formada para proporcionar aos alunos experiência prática na alta complexidade hospitalar aliada à excelência acadêmica da Universidade.

O link (abaixo) para acessar a live estará disponível 2h antes da programação

1. ACESSE AQUI PARA ACOMPANHAR A LIVE