Escola de Saúde trouxe debates importantes sobre a área durante a SAPIENS Unilasalle

A presença da Escola de Saúde La Salle | Santa Casa na Semana Acadêmica de Pesquisa, Inovação e Extensão – SAPIENS foi marcante, trazendo à tona a importância do tratamento medicamentoso embasado na ciência e na compreensão das necessidades específicas dos pacientes. Na palestra “Prática Assistencial Baseada em Evidências” que ocorreu na quarta-feira (25), a Gerente de Negócios, Ensino, Pesquisa e Extensão da Santa Casa de Misericórdia, Roberta Almeida, compartilhou insights valiosos durante o evento.

Um dos pontos-chave destacados durante a participação da Escola de Saúde na SAPIENS foi a abordagem ao tratamento medicamentoso. Roberta enfatizou a necessidade de compreender profundamente as necessidades individuais de cada paciente, criando uma base científica sólida para os tratamentos. Essa ênfase na personalização do tratamento é crucial para garantir a eficácia e a segurança dos pacientes.

Além disso, o Chefe do Serviço de Geriatria da Santa Casa de Porto Alegre e Coordenador da Pós-Médica em Geriatria, Virgílio Olsen, contribuiu com sua experiência e conhecimento. Ele compartilhou a história do serviço de geriatria e destacou o papel fundamental dos profissionais de saúde na prática baseada em evidências.

Na noite de quinta-feira (26), o Auditório Ir. Bruno Ruedell recebeu o painel “Carreiras em Saúde: oportunidades no contexto hospitalar”. O encontro reuniu profissionais da área de saúde, estudantes e interessados em explorar oportunidades de carreira dentro do setor hospitalar.

Participaram do painel: a coordenadora do Serviço de Nutrição da Santa Casa, a nutricionista e Me. em Ciências Médicas Gabriela Salazar, a enfermeira assistencial cirúrgica e robótica, Rayana Sebastião, enfermeiro assistencial da Santa Casa e professor da Unilasalle, Rodrigo Plentz conversaram com o público, sob a mediação do enfermeiro assistencial da Santa Casa e professor da Unilasalle Vinicius Santos.

Os tópicos que foram tratados durante o debate foram: rotinas do trabalho, as responsabilidades, deveres, perfis profissionais, saúde mental e psicológica do profissional da saúde e contração e carreira.

A participação da Escola de Saúde na SAPIENS reforçou a importância da integração entre o conhecimento científico e a prática. Com ênfase na personalização dos tratamentos e na base sólida de evidências, eles demonstraram o compromisso em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade.

Acesse mais fotos acessando: Aqui