SOBRE O CURSO

MODALIDADE

Híbrido

TIPO DE CURSO

Especialização

DURAÇÃO

12 a 15 meses – 360 horas

De acordo com o SIM – Sistema de Informações sobre Mortalidade, no Rio Grande do Sul, em 2018, as doenças cardiovasculares foram responsáveis por 32,7% das mortes. O dado suscita a importância da qualificação e formação continuada de enfermeiros, em especial os que trabalham em unidades de Cardiologia e Hemodinâmica, que precisam estar preparados para atuar na prevenção de doenças cardíacas e na assistência ao paciente portador das mais diversas cardiopatias.

Neste contexto, a prática em unidades de Cardiologia Clínica, promovida pela Especialização em Enfermagem em Cardiologia Clínica e Intervencionista da Escola de Saúde La Salle | Santa Casa, possibilitará a formação de enfermeiros críticos, reflexivos, com foco em gestão e capacitados para práticas qualificadas e alinhadas às diretrizes nacionais e internacionais que norteiam a atuação do profissional da Enfermagem.

 

Objetivo do curso

Capacitar enfermeiros que trabalham e/ou pretendem trabalhar em unidades de Cardiologia Clínica à aplicabilidade do processo de Enfermagem para os pacientes cardiológicos, promovendo atuação crítica, baseada em evidências científicas e capaz de oferecer atendimento diferenciado nas Redes de Atenção à Saúde.

 

Público-alvo

Profissionais graduados em Enfermagem que estejam interessados no aprimoramento profissional em Cardiologia e Hemodinâmica.

 

Frequência

Atividades presenciais: sábados e domingos, uma vez ao mês, das 8h30min às 17h30min

Atividades a distância: dois encontros síncronos de até 2h cada por mês, via plataforma digital

 

Investimento

Matrícula: R$ 96,00
Parcela Bruta (1×24): R$ 638,40

Colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Egressos da Universidade La Salle têm 40% de desconto em todas as formas de parcelamento.

 

MATRIZ

Currículo vigente

COORDENAÇÃO

Deise Cristina Grazioli

Enfermeira supervisora assistencial e administrativa do Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Centro Internacional de Arritmia J Brugada e da Unidade Intermediária de Arritmia do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre. Coordenadora técnica do curso de pós-graduação em Enfermagem em Cardiologia da Escola de Saúde La Salle Santa Casa e professora da disciplina intervenção cardiovascular do curso de pós-graduação em Enfermagem em Cardiologia do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento.

Mestre em enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) na modalidade de mestrado profissional; Especialista em Enfermagem em Cardiologia; Especialista em Unidade de Terapia Intensiva; MBA em Gestão Hospitalar e Pós-Graduanda em Coaching em Enfermagem pela Faculdade Unyleya. Membro Efetivo dos Comitês: Padronização de Produtos para a Saúde da Santa Casa, Comitê de Processamento de Produtos para Saúde e Comitê de Proteção Radiológica da Santa Casa. Membro efetivo dos Grupos: Dor Torácica e Grupo de Estudos e Evidências do Processo de Enfermagem e Taxonomias – GEEPET. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – Departamento de Enfermagem.

Email

Linkedin

PROFESSORES

Jacqueline Vaz Alencar

Lisnéia Fabiani Bock

Maria Karolina Echer Ferreira Feijó

Aline Valli de Leão

Roberta Almeida da Silva

Andreia Bonato

Deise Cristina Grazioli

Luana Claudia Jacoby Silveira

Maria Karolina Echer Ferreira Feijó

Diana Russo

Juliana Bervian

Lisnéia Fabiani Bock

Interessado em nosso curso?

Preencha o formulário e entraremos em contato.

NOTÍCIAS DO CURSO

6/mai
27/abr

Como prevenir lesões por esforço repetitivo no trabalho

Live Check And Up reuniu especialistas para [...]
26/abr
INSCREVA-SE