SOBRE O CURSO

MODALIDADE

Híbrido

TIPO DE CURSO

Especialização

DURAÇÃO

12 a 15 meses – 360 horas

A visibilidade da área da Saúde e de valorização dos trabalhadores que a ela se dedicam, a Especialização em Enfermagem em Cardiologia Clínica e Intervencionista constitui-se numa possibilidade de aprimoramento profissional, unindo o compromisso da Universidade La Salle de “Promover a formação integral e continuada da pessoa, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão de excelência, para o desenvolvimento sustentável da sociedade, fundamentado nos princípios e na tradição e nos princípios cristão-lassalistas” e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre de “Proporcionar ações de saúde a pessoas de todas as classes sociais, fundamentadas em excelência organizacional, incluindo ensino e pesquisa”. Assim, este curso de Pós-graduação Lato Sensu contará com a excelência acadêmica promovida pela Universidade La Salle e com a excelência no atendimento médico-hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que atua em duas unidades que se constituem em hospitais gerais e outras cinco especializadas em cardiologia, neurocirurgia, pneumologia, oncologia e transplantes.

 

Objetivo do curso

Capacitar enfermeiros que trabalham e/ou pretendem trabalhar em unidades de Cardiologia Clínica à aplicabilidade do processo de Enfermagem para os pacientes cardiológicos, promovendo atuação crítica, baseada em evidências científicas e capaz de oferecer atendimento diferenciado nas Redes de Atenção à Saúde.

 

Público-alvo

Profissionais graduados em Enfermagem que estejam interessados no aprimoramento profissional em Cardiologia e Hemodinâmica.

Frequência

Atividades presenciais: nas dependências da Santa Casa, sábados e domingos, uma vez ao mês, das 8h30min às 17h30min. Eventualmente, as aulas poderão ocorrer nas dependências da Universidade La Salle.

Atividades práticas: mediante agendamento, fora do horário regular das aulas, conforme funcionamento e disponibilidade das áreas especializadas da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. A prática poderá ser iniciada a partir do segundo semestre do curso.

Vai precisar se deslocar para as aulas práticas? Alunos da Escola de Saúde têm desconto nos Hotéis Suárez. Clique aqui e saiba mais.

Atividades a distância: Publicadas pelo professor da disciplina na plataforma Classroom.

Observações

  • Em geral, as práticas acontecerão nos turnos da manhã e ou tarde, durante a semana, de acordo com a estrutura de atendimento de cada área.
  • Nas práticas o aluno deverá cumprir 100 horas e 100% de frequência para obter aprovação.
  • Para o período que ocorrer a Prática Supervisionada o aluno deverá estar em dia com as seguintes vacinas: dupla adulto, hepatite B, tríplice viral e varicela.

 

Investimento: simule o valor da mensalidade

 

Cronograma

Matrículas até 07/10/2022

Início das aulas: 08/10/2022

Aula Inaugural/Boas-vindas: 05/10/2022 – Via meet às 19hA aula do primeiro final de semana do curso (08 e 09 de outubro) vai acontecer no formato síncrono, as demais aulas no formato presencial.

Cronograma de encontros presenciais será disponibilizado no início das aulas

O cronograma de encontros presenciais será disponibilizado no início das aulas.

MATRIZ

Matriz curricular

COORDENAÇÃO

Deise Cristina Graziolli

Enfermeira supervisora do Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Centro Internacional de Arritmia J Brugada, Unidade Intermediária de Arritmia, Centro de Cardiodiagnóstico e consultórios do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre.

Coordenadora técnica e professora do curso de pós-graduação em Enfermagem em Cardiologia da Escola de Saúde La Salle Santa Casa e professora convidada na disciplina intervenção cardiovascular do curso de pós-graduação em Enfermagem em Cardiologia do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento.

Mestre em enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) na modalidade de mestrado profissional; Especialista em Enfermagem em Cardiologia; Especialista em Unidade de Terapia Intensiva; MBA em Gestão Hospitalar e Pós-Graduanda em Coaching em Enfermagem pela Faculdade Unyleya.

Membro Efetivo dos Comitês: Padronização de Produtos para a Saúde da Santa Casa, Comitê de Processamento de Produtos para Saúde e Comitê de Proteção Radiológica da Santa Casa. Membro efetivo dos Grupos: Dor Torácica e Grupo de Estudos e Evidências do Processo de Enfermagem e Taxonomias – GEEPET.

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia e membro do Departamento de Enfermagem biênio 2022-2023, nomeada como Diretora de Eventos Regionais da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Email

Linkedin

PROFESSORES

Jacqueline Vaz Alencar

Maria Karolina Echer Ferreira Feijó

Roberta Almeida da Silva

Andreia Bonato

Deise Cristina Grazioli

Luana Claudia Jacoby Silveira

Maria Karolina Echer Ferreira Feijó

Lisnéia Fabiani Bock

Interessado em nosso curso?

Preencha o formulário e entraremos em contato.

NOTÍCIAS DO CURSO

16/ago

Políticas de Privacidade

Politicas de Privacidade Sites da Rede La [...]
6/jul

Bolsas Socioeconômicas Pós-Graduação 2022/2

A área da saúde segue em destaque, [...]
22/fev
Inscreva-se