SOBRE O CURSO

MODALIDADE

Híbrido

TIPO DE CURSO

Especialização

DURAÇÃO

12 a 15 meses – 360 horas

A Especialização em Fonoaudiologia Hospitalar garante ao profissional competências como a capacidade de problematizar o conhecimento disponível e a produção de novos conhecimentos, fomentando a necessidade da pesquisa e da formação continuada como instrumento de solidificação da prática profissional, pautada no conhecimento científico e tecnológico.

O Especialista em Fonoaudiologia Hospitalar também terá aprimorado o raciocínio clínico para estabelecer terapias específicas a cada caso e acompanhamentos necessários para as alterações encontradas no paciente hospitalizado, com diferentes níveis de complexidade; habilidade para estruturar e aplicar protocolos de triagem, avaliação e reabilitação fonoaudiológica no âmbito hospitalar e a capacidade de colaborar na indicação de colocação e retirada de via alternativa de alimentação, além de realizar pareceres e estabelecer condutas nos casos atendidos.

 

Objetivo do curso

Instrumentalizar profissionais da área da fonoaudiologia para atuação multidisciplinar em ambiente hospitalar, de forma qualificada e humanizada.

 

Público-alvo

Fonoaudiólogos graduados interessados em ampliar seu conhecimento e prática nas diferentes áreas no ambiente hospitalar.

 

Frequência

Atividades presenciais: sábados e domingos, uma vez ao mês, das 8h30min às 17h30min

Atividades a distância: dois encontros síncronos de até 2h cada por mês, por plataforma digital

 

Investimento

Matrícula: R$ 96,00
Parcela Bruta (1×24): R$ 658,33
*Condição válida até 05/2021

Colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Egressos da Universidade La Salle têm 40% de desconto em todas as formas de parcelamento.

MATRIZ

Currículo Vigente

COORDENAÇÃO

Vera Beatris Martins

Possui graduação em Fonoaudiologia pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura (1996), especialização em motricidade orofacial pelo CEFAC e mestrado em Ciências Médicas: Farmacologia pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2008). Atualmente é fonoaudióloga na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – Complexo Hospitalar, no Centro de Fonoaudiologia de Porto Alegre e fonoaudióloga voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul. Atua na áreas de Fononcologia e neurologia: reabilitação de pacientes de cirurgia de cabeça e pescoço e pacientes neurológicos, nas áreas de Motricidade Orofacial, disfagia, voz e linguagem.

Email

Interessado em nosso curso?

Preencha o formulário e entraremos em contato.

NOTÍCIAS DO CURSO

15/dez

Escola de Saúde está com as inscrições abertas

Em 2020, surgiu a Escola de Saúde La Salle [...]
28/set

Escola de Saúde teve a primeira aula no sábado (26)

A Escola de Saúde La Salle | Santa Casa é uma [...]
9/set

Escola de Saúde oferece desconto de 40% nos Cursos de Pós-graduação

A oferta é direcionada a alunos egressos da [...]
INSCREVA-SE