SOBRE O CURSO

MODALIDADE

EaD

TIPO DE CURSO

Extensão

DURAÇÃO

8h

O curso Violência contra Crianças e Adolescentes: da Identificação à Intervenção Multidisciplinar tem o objetivo de Capacitar os profissionais da assistência para o atendimento dos casos com suspeita ou confirmação de violência, a fim de prestar atendimento humanizado, viabilizar os direitos dos usuários e atender a legislação vigente.

Diariamente, os profissionais se deparam com múltiplas e complexas formas de violências. É necessário desempenhar um papel importante no cuidado ao identificar uma situação de violência ou as condições que indicam que isso pode vir a acontecer. Ao avaliar os riscos, pode-se atuar no sentido de romper ou evitar dinâmicas abusivas. A atitude e a ação do profissional diante dessa pessoa podem representar uma oportunidade única de sua história ganhar novos rumos.

Por essa razão, deslumbrando ser este um tema vivenciado de forma frequente pelos profissionais e tendo em vista, a necessidade da educação permanente para execução de um atendimento em sua integralidade, se faz necessário e de extrema importância discutir sobre esta temática.

Inscrições: até 20/09/2022

Realização das Aulas: 24/09/2022 (sábado)

Horários: das 8h30min às 17h30min (síncrona)

Público-Alvo: Este é um curso voltado para equipes multidisciplinares e todos os demais profissionais que atuam na saúde, em especial em cargos de assistência.

 

COORDENAÇÃO

Laura Emanuela Fritzen

Especialista em Saúde da Criança – com ênfase em violências e vulneralidades, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2019-2021).Experiência na área hospitalar. Durante a residência o campo de atuação foi o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – HMIPV, em Porto Alegre. A inserção foi realizada na Pediatria Geral (UTI, emergência e internação pediátrica), UTI Neonatal e CRAI – Centro de Referência em Atendimento Infanto Juvenil. Atualmente atua como assistente social na pediatria, no Hospital da Criança Santo Antônio – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

NOTÍCIAS DO CURSO

7/abr
28/fev

Bolsas Socioeconômicas Pós-Graduação 2024/1

A área da saúde segue em destaque, [...]
27/out
Quero me inscrever