Pela segunda vez consecutiva, Escola de Saúde La Salle | Santa Casa é a vencedora do Top de Marketing da ADVB

Top de mkt 2022 ADVB RS, realizado no Clube Sogipa. Saúde para Escola de saúde Lasalle/ Santa Casa. Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

Em uma noite de festa e celebração, a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa, oriunda da cooperação entre a Universidade La Salle e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, recebeu – pela segunda vez consecutiva – Prêmio Top de Marketing da ADVB (Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil) na categoria Saúde.

O troféu foi recebido pelo provedor da Santa Casa, Alfredo Guilherme Englert, e pelo Pró-reitor Acadêmico Adjunto da Unilasalle, Prof. Me. Márcio Michel. Esta é uma edição comemorativa: TOP de Mkt 4.0, uma celebração às quatro décadas de história, credibilidade e fortalecimento das marcas gaúchas. Uma premiação tradicional e uma das mais importantes no Estado, que tem como objetivo tornar referência instituições que se destacam no mercado gaúcho, em termos de empreendedorismo, criatividade, pluralidade e competência na resolução dos desafios do marketing.

“O fato de participar do TOP de Marketing ADVB-RS 2023 já foi uma honra, pois são diversas empresas e projetos de qualidade em busca de reconhecimento. E ser vencedor pela segunda vez na categoria Saúde, com a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa é emocionante. Toda vez que paramos para escrever sobre o nosso sonho, que era levar ensino de excelência para os profissionais da área da saúde, nos damos conta de quanto fomos inovadores e ousados neste projeto que nasceu em 2022. E tudo isso só foi possível porque encontramos nesta caminhada uma instituição como a Santa Casa de Porto Alegre que comunga dos mesmos valores, princípios e desafios que os nossos (cada um dentro do seu segmento)”, celebrou Michel.

A Gerente de Negócios em Ensino e Pesquisa na Santa Casa, Roberta Almeida enfatiza o quanto esse resultado estimula a todos a seguirem investindo em uma educação de qualidade e com propósito. “Ser Bicampeão em anos consecutivos, pela Escola de Saúde, é ter certeza que estamos cumprindo com nosso propósito de amor pela vida através do ensino na prática em saúde. Queremos evoluir e entregar cada vez mais, gerando valor para os profissionais de saúde e para a sociedade”, disse a gerente.

Da mesma forma, o Diretor de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu, Cassio Cassel destaca que esse reconhecimento irá motivar ainda mais o trabalho daqui para frente.  “Esse reconhecimento é uma verdadeira alegria e um grande incentivo para seguirmos firmes e motivados no caminho de nossa missão de proporcionar ensino em saúde, pautado na ciência, na tecnologia e em abordagem prática, promovendo qualidade, segurança e humanização nos processos assistenciais e sustentabilidade aos sistemas de saúde brasileiro. Parabéns Santa Casa de Porto Alegre e Universidade La Salle por essa parceria que cresce e se fortalece!”, conclui.

A comissão julgadora é composta por profissionais de reconhecida competência em sua área de atuação, convidados pela Diretoria, entre empresários, professores de universidades e profissionais de marketing de expressão junto à comunidade empresarial do Rio Grande do Sul e do Brasil. Na etapa final o júri foi composto majoritariamente por executivos do mercado, mas com ampla participação de profissionais da academia, que fizeram a avaliação online síncrona.

Novidade na parceria de sucesso

Entre as novidades da cooperação entre Unilasalle e Escola de Saúde La Salle | Santa Casa está o lançamento de três novos cursos de graduação na modalidade semipresencial: Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. Além disso, em 2023 ocorre o lançamento do Polo da Unilasalle na Santa Casa de Misericórdia, que permitirá aos alunos realizarem os componentes práticos dos estudos no mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do país.