A Escola de Saúde – La Salle | Santa Casa une os compromissos da Universidade La Salle e da Irmandade da Santa Casa de Porto Alegre.

 

Missão

Proporcionar ensino em saúde, pautado na ciência, na tecnologia e em abordagem prática, promovendo qualidade, segurança e humanização nos processos assistenciais e sustentabilidade aos sistemas de saúde brasileiro.

 

Visão

Ser referência nacional na formação de profissionais para instituições hospitalares e de saúde até 2025.

 

Valores

Valorização das pessoas, gestão sustentável, inovação, criatividade, empreendedorismo, ética, misericórdia, equidade, humanismo, história, credibilidade e pioneirismo.

 

União entre Unilasalle e Santa Casa

O mundo definitivamente não é mais o mesmo. A conscientização sobre a importância da evolução científica se expande de forma irreversível diante do contexto de pandemia. Ao mesmo tempo, a necessidade de profissionais sensíveis e incansáveis no cuidado com as pessoas – que são insubstituíveis – é eminente e valorizada de maneira histórica.

É assim que surge a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa, trazendo a luz as grandes transformações que transcendem as salas de aula e os espaços de ensino e alas clínicas e hospitalares para se encontrarem em um ponto em comum: o ser humano.  

No momento, são 12 cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos na modalidade híbrida, que contemplam aulas teóricas presenciais e online e aulas práticas in loco, ou seja, inseridas em situações reais dos hospitais do Complexo da Santa Casa de Porto Alegre. 

A Santa Casa dispõe de nove hospitais destinados à prestação de serviços assistenciais, que referenciam a instituição à excelência no atendimento médico-hospitalar, sendo que dois se constituem em hospitais gerais, oportuniza práticas em alta complexidade e contato com os melhores especialistas . 

A Universidade La Salle, reconhecida internacionalmente, oportuniza excelência em ensino, com metodologias baseadas na prática e ambientes virtuais constituídos a partir das ferramentas Google.

Confira o regulamento, clicando AQUI.

     

 

Política de Privacidade