Escola de Saúde oferece curso gratuito de extensão sobre Paramentação e com certificado em até 90 dias

Alunos recebem um e-book com as videoaulas

Apesar dos conhecimentos adquiridos durante a formação profissional, os desafios da prática, muitas vezes, geram descuidos – que, na saúde, são perigosos. Se o uso e descarte correto de EPI’s é fundamental para a proteção de trabalhadores e pacientes, na linha de frente da rotina hospitalar em uma pandemia isso se faz ainda mais necessário para evitar a contaminação não só pelo Sars-Cov-2 e suas variantes, mas pelos mais variados microrganismos. Conforme o Ministério da Saúde, quase meio milhão de profissionais da saúde contraíram covid-19, o que exige uma revisão dos procedimentos – e exige uma revisão imediata, dada a urgência da pandemia.

Por isso, a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa está oferecendo um curso de extensão online e gratuito sobre Paramentação, Desparamentação e Higiene de Mãos na Assistência à Saúde, desde do manuseio dos equipamentos até os ambientes hospitalares para a realização do protocolo.

O curso é disponibilizado através de um e-book com videoaulas. Depois, basta acertar no mínimo seis questões disponíveis no quiz e o certificado será emitido em até 90 dias. Atendendo à rotina dos trabalhadores de saúde, as videoaulas são gravadas, para que cada profissional estude quando e como preferir.

Para inscrever-se, basta preencher seus dados aqui.