Escola de Saúde oferece curso de extensão gratuito sobre Gestão e Operação em Pesquisa Clínica

Inscrições vão até 25 de agosto e vagas são limitadas

Os estudos clínicos vêm crescendo exponencialmente no Brasil e a pandemia tornou ainda mais evidente a importância destas pesquisas randomizadas na busca por soluções e/ou alternativas para a saúde coletiva.

Embora a primeira associação seja a resultados de vacinas ou medicamentos, a pesquisa clínica na área da saúde abrange, ainda, estudos para descobrir ou confirmar a eficácia e segurança de produtos e cosméticos com fins terapêuticos.

E para chegar a um resultado efetivo, é necessária uma metodologia, que vem se modernizando e se ajustando conforme as demandas e inovações da área, além de uma equipe multidisciplinar alinhada e um profundo conhecimento sobre a legislação vigente, já que estes estudos envolvem seres humanos, seus dados e material biológico.

Por isso, a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa oferecerá um curso de extensão sobre Gestão e Operação em Pesquisa Clínica, online e gratuito, no mês que vem, pela plataforma Sympla. As inscrições abrem neste sábado (17/07) e vão até (25/08). As aulas começam no dia 28/08, no formato síncrono e a duração do curso de extensão será de 8h.

O conteúdo contemplará história, ética e boas práticas.

Confira a estrutura curricular e a carga horária:

Disciplina Carga Horária
História e Conceitos básicos em Pesquisa Clínica 2 horas
Boas Práticas em Pesquisa Clínica 4 horas
Ética em Estudos com Seres Humanos 2 horas

As vagas são limitadas, então inscreva-se já!

E depois de confirmar presença, você pode começar a estudar o tema antes mesmo do curso.

Confira a Bibliografia:

Breve História da Ética em Pesquisa

Boas Práticas Clínicas

Ética em Estudos com Seres Humanos

Conheça os cursos de MBA e Especialização da Escola de Saúde La Salle | Santa Casa.

Conheça os cursos pós-técnico da Escola de Saúde La Salle | Santa Casa