Escola de Saúde La Salle | Santa Casa traz novo conceito de educação em saúde com a Pós Médica Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, a Universidade La Salle e a Artmed lançaram nesta quarta-feira (1° de março), em evento na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre, um novo e moderno programa de especialização médica no Rio Grande do Sul. Criada a partir de uma metodologia de ensino inovadora, a Pós Médica reúne um portfólio de cursos de pós-graduação desenvolvidos por médicos renomados de todo Brasil, além de toda inovação e conhecimento científico das Instituições.

Com o diferencial de possibilitar aos alunos uma experiência prática em diferentes áreas em um complexo hospitalar de referência em medicina de alta complexidade, o novo portfólio de cursos de pós-graduação foi pensado para se adaptar facilmente à rotina profissional dos novos acadêmicos. Uma das facilidades é o formato híbrido: EAD com presencialidade, que proporciona a flexibilidade para organização dos estudos nos horários mais convenientes, sem deixar de lado a aplicação prática com alto nível técnico.

“Além de todo cuidado com o conhecimento teórico-prático de qualidade, sempre fundamentado no que há de mais moderno no ensino médico e com um corpo docente reconhecido nacionalmente, a nova proposta busca justamente oferecer uma dinâmica que atenda também às novas exigências sociais, permitindo conciliar o aperfeiçoamento profissional com maior qualidade de vida”, destaca o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Antonio Nocchi Kalil.

Já para Celso Kiperman, CEO Artmed/ + A Educação, “temos o maior orgulho de unir nossos expertise e esforços aos grandes profissionais da Santa Casa e da La Salle para viabilizar a disseminação do conhecimento e prática médica de ponta dessas instituições”.

Inicialmente, a Pós Médica conta com cursos de pós-graduação em nove especialidades, entre elas a de Cirurgia Robótica com ênfase em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Também inclui uma série de atividades presenciais e mais de 100 horas de prática supervisionada em todos os cursos, tudo isso em um dos mais modernos complexos hospitalares do país.

A lista com os 9 cursos que inauguram este portfólio e demais informações sobre o novo programa estão disponíveis aqui.