Escola de Saúde esteve presente no Grande Encontro Hospitalar Gaúcho

A Universidade La Salle recebeu na última quarta-feira (30), no Auditório Ir. Bruno Ruedell, “O Grande Encontro Hospitalar Gaúcho – Gestão em Hotelaria Hospitalar, Facilities e Controle de Infecção”. O evento reuniu profissionais que atuam em instituições de saúde e teve o objetivo de promover uma capacitação e atualização por meio de temas de extrema relevância e importância no cenário atual, levar inovações do mercado para melhoria de processos e qualidade do serviço oferecido e proporcionar networking entre profissionais e empresas da área.

A Escola de Saúde La Salle | Santa Casa foi uma das apoiadoras do evento e teve como representante a gerente de negócios, ensino, pesquisa e extensão da Santa Casa de Misericórdia, Roberta Almeida. Roberta palestrou sobre “Gestão 5.0: Inovação e Tecnologia” e compartilhou como o conceito tem sido colocado em prática e os desafios da gestão em saúde em uma sociedade cada dia mais conectada e tecnológica. “O foco deve ser cada dia mais nas pessoas, isso significa que no ambiente de trabalho é necessário que os gestores estejam mais preocupados com os colaboradores, com a experiência do paciente e da sua família. É utilizar a tecnologia como uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou a gerente.

O Grande Encontro Hospitalar Gaúcho também levantou discussões sobre alternativas sustentáveis e reciclagem de descartáveis têxteis, conceito de hotelaria, hospitalidade e cuidado, gestão de leito, entre outros.