SOBRE O CURSO

MODALIDADE

Presencial

TIPO DE CURSO

Especialização

DURAÇÃO

12 a 15 meses (360h)

O curso se destaca pela base sólida no código de conduta e ética profissional para embasar as condutas fonoaudiológicas. Além disso, desenvolve habilidades de raciocínio clínico para avaliação, diagnóstico e reabilitação das alterações fonoaudiológicas no ambiente hospitalar. Os alunos aprendem a atuar de forma proativa e preventiva, realizando triagem, avaliação, orientação e tratamento, enquanto participam ativamente de equipes multiprofissionais, contribuindo para condutas terapêuticas que promovam uma melhor qualidade de vida.

 

Objetivo

Abordagem diferenciada ao aprimorar o raciocínio clínico para adaptar terapias específicas e acompanhamentos às diversas alterações encontradas em pacientes hospitalizados. Destaca-se também pela habilidade de estruturar e aplicar protocolos de triagem, avaliação e reabilitação fonoaudiológica, além da capacidade de indicar e analisar exames complementares. Os alunos são capacitados para colaborar na indicação de via alternativa de alimentação, emitir pareceres e estabelecer condutas, e discutir os casos com a equipe multiprofissional, ampliando sua atuação no ambiente hospitalar.

 

Público-alvo

Fonoaudiólogos graduados interessados em ampliar seu conhecimento e prática nas diferentes áreas no ambiente hospitalar.

 

Frequência

Atividades presenciais: nas dependências da Santa Casa, sábados e domingos, uma vez ao mês, das 8h30min às 17h30min. Eventualmente, as aulas poderão ocorrer nas dependências da Universidade La Salle.

Atividades práticas: mediante agendamento, fora do horário regular das aulas, conforme funcionamento e disponibilidade das áreas especializadas da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. A prática poderá ser iniciada a partir do segundo semestre do curso.

Atividades a distância: Atividades postadas pelo professor da disciplina na plataforma Classroom.

 

Observações

  • • Em geral, as práticas acontecerão nos turnos da manhã e ou tarde, durante a semana, de acordo com a estrutura de atendimento de cada área.
  • • Nas práticas o aluno deverá cumprir 100 horas e 100% de frequência para obter aprovação.
  • • Para o período que ocorrer a Prática Supervisionada o aluno deverá estar em dia com as seguintes vacinas: dupla adulto, hepatite B, tríplice viral e varicela.

 

SIMULE A MENSALIDADE

Cronograma

Matriculas abertas: 11/12/2023

MATRIZ

Matriz Curricular

NOTÍCIAS DO CURSO

28/fev

Bolsas Socioeconômicas Pós-Graduação 2024/1

A área da saúde segue em destaque, [...]
27/out
26/out
Inscreva-se