Cursos da Área da Saúde estão entre os mais procurados do Brasil

Enfermagem, Psicologia, Biomedicina e Fisioterapia estão entre as dez graduações mais buscadas

A Área da Saúde ganhou ainda mais projeção devido à pandemia de Covid-19. Os profissionais que atuam neste cenário ficaram em evidência e as carreiras neste setor passaram a ser ainda mais conhecidas. Como reflexo, podemos ver também um aumento na procura por graduações da área da saúde.
Em pesquisa divulgada no final de 2022, pela plataforma de financiamento estudantil Pravaler, oito dos dez cursos mais procurados no Brasil são da área da saúde.

Confira a lista:
• Direito – 19,61%
• Enfermagem (Saúde) – 16,23%
• Psicologia (Saúde) – 12,17%
• Medicina (Saúde) – 10,54%
• Odontologia (Saúde) – 8,57%
• Medicina Veterinária (Saúde) – 7,53%
• Biomedicina (Saúde) – 7,07%
• Administração – 6,79%
• Fisioterapia (Saúde) – 5,98%
• Farmácia (Saúde) – 5,51%

A análise foi realizada a partir de uma base de dados da Pravaler, que possui mais 100 mil estudantes cadastrados e leva em conta estudantes que pesquisaram os cursos de interesse, aqueles que já iniciaram o processo de contratação do financiamento e os que já estão estudando com o benefício.

Escola de Saúde La Salle | Santa Casa aposta em novos cursos semipresenciais na área da saúde

A Escola de Saúde está ampliando as possibilidades para quem deseja investir em uma carreira na área da saúde. Uma das novidades para 2023 é a oferta de cursos semipresenciais para graduações em Biomedicina, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia, que poderão ser cursados nos Polos Unilasalle Canoas ou Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, através da Escola de Saúde.

As aulas teóricas serão realizadas de forma online, já as práticas ocorrem em diferentes espaços, como hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas, restaurantes e empresas. “Os conhecimentos teóricos são trabalhados na plataforma virtual, com acompanhamento de docentes e tutores. As práticas e vivências ocorrem, exatamente como exige a legislação, nas estruturas da Santa Casa de Misericórdia, da Unilasalle, em instituições públicas e privadas parceiras, clínicas, etc”, explica a Diretora de Graduação da Unilasalle, Prof.ª Dr.ª Cristiele Ribeiro.

Para o ingresso 2023, os alunos podem optar pela realização de um Prova de Redação Online ou via Nota do Enem, Transferência ou 2ª graduação.

Informações e inscrições: escoladesaúde.org