Check and Up: 2ª episódio da série acontece na segunda-feira (26) e aborda prevenção de lesões por repetição

Evento orientará profissionais de saúde

As lesões por esforço repetitivo estão entre as principais causas de adoecimento e afastamento dos trabalhadores brasileiros de seus postos de serviço e podem ser causadas por inúmeros fatores. Uma das áreas atingidas é a de atendimento hospitalar.

Por isso, a 2ª live da série Check and Up tratará da saúde de quem cuida. Com a temática “Equipes multiprofissionais e a prevenção de lesões por repetição”, o evento acontece segunda-feira (26/04), a partir das 19h, e recebe três especialistas na área.

Através de exercícios práticos, os profissionais da saúde serão orientados a como evitar lesões decorrentes de suas atividades assistenciais. Além da explanação, também serão exibidas simulações realizadas na Santa Casa.


Confira quem são os participantes:

Prof. Dr. Fabricio da Fontoura – Doutor em Ciências Pneumológicas, especialista em Cinesiologia e treinamento pela UFRGS. Especialista em Fisioterapia Respiratória (COFFITO) e Fisioterapia Esportiva (SONAFE). Pesquisador do setor de hipertensão pulmonar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Professor do curso de Fisioterapia da Universidade La Salle.

Rodrigo Plentz: coordenador do Serviço de Fisioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e coordenador da Especialização em Fisioterapia Hospitalar e Intensivismo da Escola de Saúde La Salle Santa Casa.

Luciana Pacheco Peter: fisioterapeuta do trabalho na Santa Casa de Misericórdia.

O evento é gratuito e perguntas podem ser previamente enviadas através deste formulário.

 A transmissão acontece pelo Youtube. Para acompanhar, clique aqui.

POSTS RELACIONADOS

28/fev

Bolsas Socioeconômicas Pós-Graduação 2024/1

A área da saúde segue em destaque, [...]
27/out
26/out