Biomedicina, uma das áreas da saúde que mais cresce, é a nova aposta da Escola de Saúde La Salle | Santa Casa

Número de profissionais na área cresceu nos últimos anos

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho e Previdência, o número de biomédicos registrados vem crescendo. Em 2017, eram cerca de 11 mil profissionais em todo Brasil, em 2021, já eram quase 20 mil. O Biomédico trabalha em análises clínicas, genéticas, reprodução humana, na área estética, entre outras áreas. Com a pandemia da Covid-19, o ramo ganhou ainda mais destaque.

A Escola de Saúde La Salle | Santa Casa, que reúne a Unilasalle e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, lançou o curso de Biomedicina no modelo Semipresencial. “O nosso propósito é promover a formação de Biomédicos capazes de trabalhar em equipes multi e interprofissionais em todos os níveis de atenção à saúde”, explica a Coordenadora do Curso, Prof. Me. Carina de Araújo. Ela detalha, ainda, como ocorrerão as práticas: “Para alunos do Polo Canoas, as práticas ocorrem em laboratórios e clínicas parceiras na Região Metropolitana, e para alunos do Polo Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, as atividades práticas ocorrem no complexo hospitalar que conta com laboratório de biologia molecular, além de ser referência em pesquisa clínica, um dos campos de trabalho mais promissores da área”, completa. “Nossos diferenciais envolvem a prática desde o primeiro semestre, em um ambiente hospitalar de alta complexidade, com as melhores tecnologias e recursos”, explica a Gerente de Negócios em Ensino e Pesquisa na Santa Casa de Porto Alegre, Roberta Almeida.

Novos cursos na área da saúde

Além do curso de Biomedicina, a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa está lançando as graduações semipresenciais em Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia. “Os conhecimentos teóricos são trabalhados na plataforma virtual, com acompanhamento de docentes e tutores. As práticas e vivências ocorrem, exatamente como exige a legislação, nas estruturas da Santa Casa de Misericórdia, da Unilasalle, em instituições públicas e privadas parceiras, clínicas, etc”, explica a Diretora de Graduação da Unilasalle, Prof.ª Dr.ª Cristiele Ribeiro. Outra inovação para área da saúde é a oferta dos cursos presenciais de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição no turno da noite. “Temos diferentes opções para alunos com diferentes perfis. Aquele aluno que gosta de estar em sala de aula e tem uma rotina que permite essa presença, escolhe o presencial. Já aquele aluno que é mais protagonista do seu aprendizado, que gosta de estudar usando meios digitais e vivenciar a prática de forma presencial, tem os cursos semipresenciais à disposição”, completa Cristiele.

Para o ingresso 2023, os alunos podem optar pela realização de um Prova de Redação Online ou via Nota do Enem, Transferência ou 2ª graduação e ainda aproveitar descontos de acordo com cada forma de ingresso. Os regulamentos estão disponíveis no site da Instituição.

Informações e inscrições: https://escoladesaude.org/