Santa Casa de Porto Alegre lança serviço de Telemedicina

Santa Casa de Porto Alegre lança, nesta segunda-feira, 20/04, um serviço que promete facilitar em muito o atendimento de seus pacientes, o Conexão Santa Casa – Telemedicina para Você, uma modalidade de atendimento remoto – com consultas médicas e multiprofissionais – com agilidade e segurança para pacientes e profissionais da saúde.

A primeira etapa de lançamento do novo serviço será exclusivamente para atendimentos do SUS, sendo que a Santa Casa fará a busca ativa entrando em contato diretamente com os pacientes para a confirmação de dados, data e horário da teleconsulta, além de instruções de acesso à plataforma, disponível no site da Santa Casa (www.santacasa.org.br).

“Fizemos um grande esforço para dar agilidade ao lançamento, pois o cenário da pandemia exigiu isto. Vamos contatar todos os pacientes SUS que faltaram a consultas agendadas em março e trazê-los para o novo serviço”, coloca Diego Ramires, um dos responsáveis pelo projeto e coordenador do Centro de inovação da Santa Casa.

Para o diretor médico e de ensino e pesquisa da Santa Casa, Antonio Kalil, “este é um projeto complexo e que demanda investimentos importantes, entretanto a Santa Casa entende que o cenário de pandemia exige um esforço a mais com relação à parcela mais vulnerável da população. Daí a decisão de iniciar o projeto oferecendo os serviços de telemedicina aos pacientes atendidos pelo SUS”.

Inicialmente, o serviço disponibilizará consultas nas especialidades de cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, infectologia e oncologia, além de fonoaudiologia e teleorientação sobre questões ligadas à covid-19.

“O objetivo primordial é evitar o agravamento de doenças crônicas e prestar uma assistência qualificada e segura por meio de uma ferramenta inovadora para os usuários do Sistema Único de Saúde”, acrescenta o dr. Kalil.

POSTS RELACIONADOS

28/fev

Bolsas Socioeconômicas Pós-Graduação 2024/1

A área da saúde segue em destaque, [...]
27/out
26/out