LIVE: NOVOS CAMINHOS PARA A SAÚDE DIANTE DA PANDEMIA

Na próxima segunda-feira (20/7), às 12h, a Escola de Saúde | La Salle Santa Casa promoverá o debate online sobre os desafios no presente e para o futuro trazidos pela pandemia da Covid-19. A frente deste debate o Infectologista da Universidade de Nebraska (EUA), o Dr. André Kalil e o Diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Dr. Antonio Kalil

O tema será “Novos caminhos para a saúde diante da pandemia: Estratégias para a atuação prática” e a transmissão será feita por meio do canal do Youtube da Universidade La Salle e do Facebook da Santa Casa (Links abaixo).

O médico e pesquisador André Kalil, coordena um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar a cura do novo coronavírus por meio de um remédio. O infectologista é uma das autoridades no assunto atualmente.

Sobre os palestrantes:

 André Kalil, infectologista da Universidade de Nebraska (EUA)

O médico e pesquisador André Kalil, atua há 20 anos no Global Center for Health Security at the University of Nebraska Medical Center, em Omaha, Estados Unidos é especialista em doenças contagiosas e formou-se na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Além de concluir a residência na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, ainda fez outras duas. Uma na Universidade de Miami e outra no Massachusetts General Hospital, em Boston. 

Antonio Kalil, Diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa

Médico pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1985), mestrado em Medicina (Ciências Médicas / UFRGS / 1990), fellow do Centro Hepato-Biliar da Universidade de Paris, onde obteve o Diploma Universitário de Cirurgia Hepatobiliar e Transplante Hepático pela Faculdade de Medicina Paris-Sud / Université de Paris, 1992/1993, doutorado em Medicina pela UFRGS, 1995, título de especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Capítulo RS. Membro Honorário da Académie Nationale de Chirurgie/França (2018). Integrou ao quadro de Irmãos da Irmandade da Santa Casa de Porto Alegre (2018).Membro Titular da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (2019) Diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Porto Alegre (2019). E professor associado da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Para acompanhar acesse:

YouTube da Universidade La Salle

Facebook da Santa Casa