A Escola de Saúde – La Salle | Santa Casa, une os compromissos da Universidade La Salle, que tem a Missão de “Promover a formação integral e continuada da pessoa, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão de excelência, para o desenvolvimento sustentável da sociedade, fundamentado nos princípios e na tradição e nos princípios cristãos-lassalistas” e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que tem a Missão de “Proporcionar ações de saúde a pessoas de todas as classes sociais, fundamentadas em excelência organizacional, incluindo ensino e pesquisa.

União entre Unilasalle e Santa Casa

O mundo definitivamente não é mais o mesmo. A conscientização sobre a importância da evolução científica se expande de forma irreversível diante do contexto de pandemia. Ao mesmo tempo, a necessidade de profissionais sensíveis e incansáveis no cuidado com as pessoas – que são insubstituíveis – é eminente e valorizada de maneira histórica.

É assim que surge a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa, trazendo a luz as grandes transformações que transcendem as salas de aula e os espaços de ensino e alas clínicas e hospitalares para se encontrarem em um ponto em comum: o ser humano.  

No momento, são 10 cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos na modalidade híbrida, que contemplam aulas teóricas presenciais e online e aulas práticas in loco, ou seja, inseridas em situações reais dos hospitais do Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 

A Santa Casa dispõe de nove hospitais destinados à prestação de serviços assistenciais, que referenciam a instituição à excelência no atendimento médico-hospitalar, sendo que dois se constituem em hospitais gerais, oportuniza práticas em alta complexidade e contato com os melhores especialistas . 

A Universidade La Salle, reconhecida internacionalmente, oportuniza excelência em ensino, com metodologias baseadas na prática e ambientes virtuais constituídos a partir das ferramentas Google.