Escola de Saúde teve a primeira aula no sábado (26)

A Escola de Saúde La Salle | Santa Casa é uma realidade.  Na manhã de sábado (26), a aula inaugural da escola ocorreu por meio da plataforma Google Meet e reuniu diretores, coordenadores, professores e alunos dos cursos já confirmados para esse semestre: Especialização em Acessos Vasculares e Terapia Infusional, Especialização em Enfermagem em Cardiologia Clínica e Intervencionista e Especialização em Fisioterapia Hospitalar e Intensivismo.

Um encontro virtual cheio de entusiasmo e que segundo o Diretor Médico da Santa Casa, Dr. Antônio Kalil, uma grande oportunidade de crescimento profissional para todos aqueles que escolheram ir em busca de mais conhecimento. “Nós estamos vivendo um novo momento e certamente aqueles que aproveitarem terão uma formação ainda mais completa e qualificada”, enfatiza Kalil.

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre os professores e o modelo de ensino híbrido (aulas presenciais e online), com aulas síncronas que permitem que eles estejam conectados de diferentes lugares. Além de trazer também as suas expectativas quanto ao curso escolhido.

O coordenador acadêmico de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu, Prof. Me. Márcio Michel destacou o diferencial na união destas duas instituições que ousaram investir em ensino, neste momento tão delicado. “A Escola de Saúde é uma escolha. Escolhemos não ficar parados. É a união de duas empresas em prol de uma formação integral e não somente técnica. Unimos o bem viver lassalista com a misericórdia e alta complexidade da Santa Casa e nos tornamos únicos”, afirma Michel.

Escola de Saúde

As aulas já começaram, mas ainda dá tempo de se inscrever. As matrículas seguem até o dia 02/10.

A Escola de Saúde La Salle | Santa Casa é voltada ao novo mundo e ao novo mercado de saúde e une a excelência acadêmica promovida pela Universidade La Salle à excelência no atendimento médico-assistencial difundida pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, formada por nove hospitais.