Escola de Saúde La Salle | Santa Casa celebra um ano

Perspectiva é de ampliação da parceria

Representantes da Universidade La Salle e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizaram uma reunião virtual, no dia 30/6, para celebrar o um ano de parceria entre as instituições que integram a Escola de Saúde La Salle | Santa Casa.

Durante a reunião, foram apresentados os resultados deste primeiro ano de cooperação. A Escola de Saúde La Salle Santa Casa, uma parceria voltada ao novo mundo e ao novo mercado de saúde, surgiu em 2020 e tem como objetivo proporcionar ensino em saúde, pautado na ciência, na tecnologia e em abordagem prática, promovendo qualidade, segurança e humanização nos processos assistenciais e sustentabilidade aos sistemas de saúde brasileiro.
O portfólio conta com oito cursos de Pós-graduação Lato Sensu, para os quais as inscrições estão abertas. As aulas iniciam em setembro de 2021, na Santa Casa. A Escola de Saúde conta, atualmente, com mais de 200 alunos.

“Temos uma caminhada conjunta e uma identidade muito alinhada, que nos aproxima. Em um ano de parceria, temos números que comprovam nossa qualidade, somos conhecidos no cenário do Rio Grande do Sul e diante das autoridades estratégicas do nosso país ligadas à educação e saúde. O desafio, agora, é sair de ações locais, ampliando para nossos polos no Brasil”, avaliou o Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc. O Diretor Geral da Santa Casa, Dr. Julio Flávio Dornelles de Matos, mencionou ainda o sucesso alcançado pela Escola de Saúde La Salle | Santa Casa neste um ano de cooperação: “Consolidamos um produto e uma imagem de qualidade, na medida que começamos disseminar essa qualificação. Agora, teremos esses alunos formados, praticando e fazendo instituições crescerem e agregando ideias ao sistema de saúde. As nossas duas instituições têm um nome e uma credibilidade grande. Tenho certeza que teremos no país um espaço para desenvolver essa parceria”, mencionou.

Entre as iniciativas previstas para o próximo ano de cooperação estão:

• Lançamento de um portfólio de cursos de Extensão
  • Oferta de cursos de Extensão gratuitos para comunidade
  • Ampliação da Escola de Saúde para as unidades EAD da Universidade La Salle em SC e RS
  • Proposta de ampliação para as 55 unidades EAD da Universidade La Salle no Brasil
  • Desenvolvimento da primeira Missão Internacional da Escola de Saúde

Também participaram da reunião as seguintes autoridades:

Universidade La Salle:

– Irmão Cledes Casagrande – Vice Reitor e Pró-Reitor Acadêmico
– Vitor Benites – Pró-Reitor Administrativo
– Professor Renaldo Vieira – Chefe do Gabinete da Reitoria
– Professor Márcio Leandro Michel – Diretor de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu