SOBRE O CURSO

MODALIDADE

Presencial

TIPO DE CURSO

Especialização

DURAÇÃO

12 a 15 meses (360h)

O curso capacita profissionais para realizar avaliações precisas de pacientes em situações complexas hospitalares e prescrever fisioterapia embasada em evidências científicas e tecnologia avançada. Desenvolve habilidades para planejar e executar ações fisioterapêuticas, estimulando a criatividade e a inovação em tecnologias de saúde, e promove a atuação interdisciplinar em ambientes hospitalares, visando à resolução eficaz no tratamento dos pacientes internados.

 

Objetivo

Proporcionar reflexões sobre a atenção humanizada e ética no cuidado hospitalar, incluindo situações complexas. Capacitar para interpretar exames clínicos complementares e para identificar e prescrever protocolos de tratamento em terapia intensiva e unidades de internação. Habilitar profissionais para aplicar a assistência fisioterapêutica em hospital geral, desenvolvendo competências especializadas ao longo da evolução clínica do paciente, e promove a tomada de decisões embasadas em evidências científicas.

 

Público-alvo

Profissionais graduados em Fisioterapia, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à Fisioterapia Hospitalar

 

Frequência

Atividades presenciais: nas dependências da Santa Casa, sábados e domingos, uma vez ao mês, das 8h30min às 17h30min. Eventualmente, as aulas poderão ocorrer nas dependências da Universidade La Salle.

Atividades práticas: mediante agendamento, fora do horário regular das aulas, conforme funcionamento e disponibilidade das áreas especializadas da Irmandade da Santa Casa. A prática poderá ser iniciada a partir do segundo semestre do curso.

Vai precisar se deslocar para as aulas práticas? Alunos da Escola de Saúde têm desconto nos Hotéis Suárez. Clique aqui e saiba mais.

Atividades a distância: Atividades serão publicadas pelo professor da disciplina na plataforma Classroom.

 

Observações

  • • Em geral, as práticas acontecerão nos turnos da manhã e ou tarde, durante a semana, de acordo com a estrutura de atendimento de cada área.
  • • Nas práticas o aluno deverá cumprir 100 horas e 100% de frequência para obter aprovação.
  • • Para o período que ocorrer a Prática Supervisionada o aluno deverá estar em dia com as seguintes vacinas: dupla adulto, hepatite B, tríplice viral e varicela.

SIMULE A MENSALIDADE

Cronograma

Matriculas abertas: 11/12/2023

MATRIZ

Matriz Curricular

COORDENAÇÃO

Rodrigo Della Mea Plentz

Mestre em Ciências Fisiológicas pela UFSCar;
Doutor em Ciências da Saúde pela Unifesp;
Pós Doutor em Cardiologia;
Pesquisador Produtividade do CNPq;
Professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

E-mail

PROFESSORES

Andrieli Garlet

Ariane Haydee Blauth

Kaciane Roberta Brambatti

Luiz Alberto Forgiarini Junior

Alexandre Simoes Dias

Jociane Schardong

Juliessa Florian

Interessado em nosso curso?

Preencha o formulário e entraremos em contato.

NOTÍCIAS DO CURSO

7/abr
28/fev

Bolsas Socioeconômicas Pós-Graduação 2024/1

A área da saúde segue em destaque, [...]
27/out
Inscreva-se